Carne Seca na Moranga


Carne Seca na Moranga

INGREDIENTES
1 Moranga média
1 copo de requeijão
2 colheres (sopa) de óleo de soja para untar a moranga
3 colheres (sopa) de óleo de soja para refogar
4 dentes de alho amassados
1 cebola picadinha
Carne Seca dessalgado, cozido e desfiado
Sal a gosto
1/2 xícara (chá) de salsinha e cebolinha
1 sachê de polpa de tomate
1 caixinha de creme de leite

MODO DE PREPARO
Lave bem a moranga, corte uma tampa na parte superior e reserve essa tampa. Retire e despreze as sementes da moranga, polvilhe um pouco de sal na parte interna e leve ao microondas entre 20 a 30 minutos em potência alta. Para verificar se a moranga está no ponto, espete umn palito e verifique se está macia (cuidado para não amolecer demais). Vire a moranga com a parte aberta para baixo e deixe escorrer a água que se formou. Unte-a por fora e espalhe o requeijão por dentro com uma colher. Em uma panela, aqueça o óleo e doure o alho e a cebola. Acrescente a carne e, se necessário, adicione o sal. Adicione a salsinha, cebolinha e a polpa de tomate. Cozinhe até o molho ficar apurado. Desligue o fogo e adicione o creme de leite. Disponha a moranga em um refratário, preencha o interior da moranga com a carne refogada e tampe com a própria tampa. Leve-a ao forno à temperatura de 220ºC por 20 minutos, ou ao microondas por cerca de 10 minutos em potência alta.

2 comentários:

E.v.art's Atelier disse...

Seu blog está cada vez mais lindo! Amo vir aqui e curtir as novidades! Aproveito pra lhe desejar um FELIZ ANO NOVO! Beijos...

Cátia Amélia disse...

Amiga....
É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos. O importante é viver cada momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver... Desejo que no ano que vem, você... Realize todos os seus sonhos; Descubra a cada dia coisas novas para realizar esses sonhos... Sonhos de Ano Novo Não tenha medo de viver o momento em que eles acontecerem; E, nesses momentos, descubra novos sonhos. Feliz Ano Novo!
Da sua amiga Cátia
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/